Calça de sarja feminina Max Denim
Possui elastano, modelo skinny tradicional, vai dar um up nas suas produções.
Cor: preta
Cós: alto
Composição: 74% algodão, 23% poliéster, 3% elastano.
Ela conta com passante para cinto e cós alto, possui 2 bolsos traseiros, botão e zíper. Essa peça não pode faltar no seu guarda. Peça coringa, combina com tudo e pode ser usada no dia a dia como também em ocasiões especias. Depende do seu estilo e ocasião!
Quais as características de uma calça skinny?
Oferecendo um caimento mais estiloso no corpo, o modelo de calça skinny é uma das queridinhas das mulheres. Mas afinal, o que caracteriza uma calça skinny?
A calça skinny é aquela que possui um ajuste mais colado ao corpo, ou seja, ela evidencia as formas da perna, conferindo ao look um maior aspecto de modelar o corpo. Esse modelo de jeans destaca a silhueta e as formas do corpo. Assim, a calça com modelagem skinny se adapta a qualquer look, sendo perfeita para composições descomplicadas, chamosas e cheias de estilo.
Você sabe que é o Elastano no seu Jeans e suas Vantagens?
O Elastano, popularmente conhecido como laicra ou Lycra (marca registrada) é um dos materiais mais populares quando o assunto é produzir peças de vestuário que sejam marcadas pela necessidade de ter elasticidade e assim possibilitar amplos movimentos a quem veste.
A História do Elastano
O produto elastano foi inventado no ano de 1959 por um senhor chamado Joseph Shivers, da DuPont, tornando-se um grande substituto e concorrente da borracha. O elastano é derivado do petróleo, muitíssimo elástico e a . adição desse elemento na composição do tecido é capaz de modificar completamente as características do produto final. Essas novas formas de tecido permitiram que o mercado de moda se transformasse, pois muitos deles ganharam novas características e permitiram grandes inovações, tanto para a modelagem quanto para a duração e qualidade do tecido.
Nenhum tecido é composto 100% de elastano e quando se utiliza de 2% a 3% desse elemento, o tecido passa a ter maior durabilidade e qualidade. Mesmo com esse baixo percentual é suficiente para se evitar a deformação da peça ao longo do tempo de uso. Quando aplicado em maior quantidade, entre 10% e 20%, por exemplo, o tecido passa a ter uma elasticidade bem maior, se acomodando ao formato do corpo e dando leveza à peça.
Todas essas mudanças devem-se às características do elastano, que possui alta capacidade de alongamento e recuperação, mesmo após um longo tempo de uso da peça o tecido consegue recuperar seu formato e tamanho original.
Ele também possui grande resistência à ruptura, com sua alta capacidade de elasticidade e recuperação o fio de elastano não se torna quebradiço, diferente da borracha que pode ressecar e não tem o mesmo potencial de elasticidade.
Na questão de modelagem, o elastano permitiu o desenvolvimento de novos designs, facilitando a costura, dispensando o uso de alguns tipos de fechos e tornando as peças muito mais fáceis de se vestir, confortáveis e duráveis.